No feriado de 8 de junho o mundo do esporte ficou agitado! Ao redor do mundo, aconteceram eventos decisivos para o tênis, futebol e fórmula 1.

Nas três modalidades, recordes e momentos históricos foram registrados, e é claro que tinha brasileiro nessa jogada! Vem ver o que rolou!

Tênis

Na quinta-feira, 8 de junho, na semifinal do Roland Garros*, a Bia Haddad fez história no tênis!

Após 55 anos, uma tenista brasileira volta ao Top 10 da Woman’s Tennis Association, alcançando o feito da tenista brasileira Maria Esther Bueno de 1968. 

*O Grand Slam é formado pelos circuitos Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open.

Bia Haddad na semifinal do Roland Garros, em 08/06/2023. Fonte: Revista Tênis (UOL)

Ainda no tênis, o sérvio Novak Djokovic venceu o Roland Garros masculino pela terceira vez, conquistando o seu 23° título de Grand Slam, se tornando o maior ganhador de todos os tempos.

Além disso, caso vença os outros dois torneios do Gran Slam desse ano, Djokovic se tornará também o segundo tenista da história a vencer os quatros torneios em um único ano.

Novak Djokovic na final do Roland Garros, em 11/06/23. Fonte: Roland Garrot

Futebol

No mundo do futebol, no sábado, o time inglês Manchester City venceu a final da Champions League. Com a vitória, o time inglês passou a ser o segundo time do país a conquistar a chamada “tríplice coroa”, já que venceu a Premier League, a Copa da Inglaterra e, agora, a Champions League.

Além da conquista ter sido comemorada pelos fãs de futebol, os fãs de Oasis também estão eufóricos com esta vitória. Liam Gallagher, vocalista do grupo, afirmou em sua conta no Twitter que estava pronto para a volta da banda, caso o time ganhasse o campeonato.

Partiu começar a se preparar para os shows que vão vir por ai!

Automobilismo

No meio automobilístico, no domingo, após 58 anos sem vencer, a Ferrari conquistou o primeiro lugar nas 24 Horas de Le Mans, uma das provas mais importantes do Campeonato Mundial de Endurance da Federação Internacional de Automobilismo, com a vitória do piloto Alessandro Pier Guidi.

A última vez que a Ferrari havia vencido a competição foi 1965, já que no ano seguinte foi derrotada pela Ford, como representado no filme “Ford x Ferrari”, de 2019.